Público deve lotar a cidade durante o fim de semana

Faltando pouco mais de quinze dias para a abertura dos festejos juninos em Pirambu, os moradores e comerciantes da região já haviam registrado um aumento expressivo na procura por hospedagem. As pousadas ofereceram pacotes promocionais, que variavam entre R$ 180 e R$ 210, para que o visitante pudesse aproveitar todo o período de festa.

Vivian Freitas e Thaiane Ribeiro

No entanto, com a demanda de turistas maior que o esperado, alguns moradores da cidade aproveitaram para alugar seus imóveis. Foi o que aconteceu com a dona de casa Aparecida dos Santos, 45, que alugou sua residência para um grupo vindo de Aracaju. “Ficarei estes dias na casa de minha cunhada, já que ela me incentivou bastante a aceitar a proposta do aluguel. Será uma renda extra e muito bem-vinda”, argumentou.

 

Desde o início da noite de quinta-feira, diversos ônibus chegavam à cidade trazendo turistas de várias regiões. As estudantes Vivian Freitas e Thaiane Ribeiro foram surpreendidas pela equipe do Portal InfoNet quando desembarcavam com suas bagagens. “Não conseguimos chegar mais cedo, por isso estamos com tanta pressa”, explicou uma delas. As duas já participam das festas do município há mais de quatro anos. “Sempre dividimos o aluguel de uma casa com alguns amigos. É mais econômico e divertido também. São quase 20 pessoas reunidas numa residência de poucos cômodos, mas ninguém se incomoda com nada”, acrescentou.

Bem perto do domicílio que as jovens alugaram, encontra-se a residência de veraneio do aposentado Guilherme Queiroz. Sentado à frente de sua casa, com familiares e amigos, ele diz que já recebeu – e acomodou – mais de 70 pessoas nesse período. “A gente se aperta, mas sempre cabe mais um. Este é o meu recanto, por isso tenho o maior prazer em recebe-los aqui. Sou proprietário deste imóvel há mais de 35 anos, e só não moro aqui definitivamente porque minha esposa e minha filha trabalham em Aracaju”, disse, ressaltando que neste fim de semana deve novamente “bater outro recorde de hospedagem”.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais