Quadrilha junina mirim faz a festa na Vila

A quadrilha “Abusados da Roça Mirim”, do bairro América, marca presença nesta noite, dia 21, aqui na Vila Chapéu de Couro. Segundo a organizadora da quadrilha, a estudante Jane Vieira, 27 anos, o grupo já se apresentou na Vila no último dia 17. “Como o público gostou, fomos convidados para retornar hoje. E olhe que só temos três meses de existência”, disse ela ao Portal InfoNet.

 

De acordo com Jane, a oportunidade surgiu com a proibição da Liga das Quadrilhas Juninas do Estado de Sergipe (Liquajuse) de que as participantes do grupo se apresentassem aqui. Então, a organização da Vila decidiu dar oportunidade a outras quadrilhas menores.

 

A “Abusados da Roça Mirim” é composta por 32 menores carentes de 7 a 16 anos de idade. O figurino da quadrilha foi montado através de doações de políticos e de pessoas da comunidade. “A comunidade doou alguns vestidos. Já a roupa dos meninos foi comprada por um vereador. Além destes, a Mãe de Santo do bairro ajudou com o transporte e outros gastos”, relatou Jane.

 

Ela disse também ao Portal InfoNet, que esta é uma ótima oportunidade para mostrar a sociedade sergipana que as comunidades carentes também valorizam a cultura do Estado. Além disso, é uma chance para as crianças conhecerem os pontos turísticos da cidade, já que ela dificilmente elas têm essa oportunidade.

 

Para o estudante e morador do bairro América, Josevaldo Souza, 16 anos, é uma oportunidade única de estar aqui com seus amigos, “assim podemos conhecer um pouco mais da cultura da nossa região, que, por incrível que pareça, ainda conhecemos muito pouco”, destacou o jovem.

 

Por Rodrigo Garcia

e Silvia Lemos

        

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais