Quadro Antiquo inicia apresentações em SE nesta terça

Quadro Antiquo
O conjunto de música Quadro Antiquo, especializado no repertório do século XVI, mostra aos sergipanos o espetáculo Versos Cantados com obras de compositores espanhóis e portugueses.

As apresentações têm início nesta terça, 20, e prosseguem até a quarta-feira, 21, em Aracaju e São Cristóvão. A curta temporada do conjunto Quadro Antiquo faz parte do Projeto Música Museu e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura.

A apresentação em Aracaju, acontece hoje, às 20h, no auditório da Biblioteca Pública Epiphânio Dórea. Na quarta, às 20h, o grupo musical se apresenta no Museu Histórico de Sergipe, em São Cristóvão.

Música no Museu é uma série de concertos gratuitos que busca privilegiar a música de qualidade, sem distinção de procedência, escola ou época. O projeto tem como objetivo formar novas platéias, além de incentivar a visita dos seus freqüentadores aos museus onde ocorrem os espetáculos musicais. A temporada no Nordeste do projeto Música no Museu com o Conjunto Quadro Antiquo, começou no dia 11 de março, em Olinda (PE) e termina no dia 22, em Maceió (AL).

O grupo

O conjunto é formado por quatro músicos que tocam instrumentos antigos e músicas antigas: Kristina Augustin (viola da gambá), Mario Orlando (viola da gambá), Sonia Wegenast (canto e percussão) e Rosimary Parra Gomes (vihuela).

Apresentando-se em formações diversas, esses músicos vêm tocando nas principais salas de concertos, museus e igrejas de todo o Brasil, levando seus instrumentos raros e divulgando a música que tanto alegravam as noites renascentistas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais