Quatro filarmônicas de Sergipe receberão incentivo do MinC

0

Foto: sxc
O Ministério da Cultura anunciou nessa terça-feira, 10, o resultado do Programa Nacional Bandas de Música, da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Dentre 550 inscritos, foram selecionados 143 projetos, de instituições de todas as regiões do país, que receberão até R$ 20 mil para aquisição de novos instrumentos de sopro.

 

Em Sergipe, quatro filarmônicas foram contempladas. São elas: Sociedade Filarmônica Padre Manuel Araújo, de Ribeirópolis; Filarmônica Nossa Senhora da Boa Hora, de Campo do Brito; Lira Sancristovense João Batista Prado, de São Cristóvão e Associação Musical Lira Nossa Senhora da Purificação, de Capela.

 

O objetivo do programa é contribuir para a melhoria da qualidade técnica e artística desses conjuntos musicais. A iniciativa é uma das ações do Projeto Bandas, desenvolvido pela Funarte desde 1976. Além do programa que viabiliza a aquisição de instrumentos, o Projeto mantém um cadastramento das bandas de todo o País; promove cursos de reciclagem para instrumentistas e regentes, e cursos de manutenção e reparos em instrumentos de sopro; edita e distribui partituras especialmente arranjadas para bandas e o Manual de Reparo e Manutenção de Instrumentos de Sopro.

 

Com informações da Funarte

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais