Quem não gosta de samba…

Grupo de chorinho fará apresentação (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Nesta sexta-feira (30), o SINDISERJ abre alas para o samba passar… É a Sexta Cultural do SINDISERJ que nesta edição faz uma homenagem ao ritmo mais popular do país: o samba.

Para começar a noite, a partir das 20h, será exibido o documentário O samba que mora em mim. Tendo como ponto de partida a quadra de Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, o filme traça um retrato intimista de pessoas anônimas que, durante todo o ano, respiram sambas e criam fantasias para os desfiles de carnaval.

Após o filme, o grupo de chorinho Nosso Samba trará músicas de grandes nomes do samba nacional, como Cartola, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Nei Lopes, Moreira da Silva, Jovelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara…

Há 17 anos, o Nosso Samba vem se apresentando pela cidade, compondo, inclusive, o famoso Chorinho do Inácio.

O projeto Sexta Cultural, que acontece sempre na última sexta-feira de cada mês, pretende divulgar as artes como ferramentas pedagógicas e reflexivas da organização social, além de proporcionar um espaço de socialização entre os servidores do TJSE.

Fonte: Ascom SINDISERJ

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais