Quinta Instrumental de dezembro tem programação ampliada

A programação terá início na próxima terça-feira, dia 17, com a Oficina de Composição e Improvisação Coletiva (Foto: Funcaju)

A edição de dezembro do Quinta Instrumental conta com novidade: programação estendida e mais atrações musicais. Iniciativa da Prefeitura de Aracaju desenvolvida pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) na praça General Valadão, no Centro, o projeto, já consolidado no calendário cultural da capital sergipana, encerra o ano como Festival Quinta Instrumental.

A programação terá início na próxima terça-feira, dia 17, com a Oficina de Composição e Improvisação Coletiva, ministrada pelo pianista italiano Stefano Cortese, das 9h às 17h, no Centro Cultural de Aracaju, na praça General Valadão. Para participar da Oficina, que será realizada também na quarta (18), os interessados devem se inscrever na Escola Oficina de Artes Valdice Teles – rua Vila Cristina, 354, bairro São José.

Na quinta-feira, dia 19, a programação musical do Festival Quinta Instrumental leva à General Valadão o Gaita Sergipe,  projeto criado para essa edição do Quinta Instrumental e junta três expressivos nomes da gaita em Sergipe: Júlio Rego, com seu trabalho autoral; Ígor Cortes, com clássicos da MPB instrumental;  e Mateus Santana, com a música Blues; além de Stefano Cortese, pianista italiano formado pela Universidade de Música de Bolonha e residente no Vale do Capão, na Bahia.

No dia 20, o Festival Quinta Instrumental tem continuidade com o violonista sergipano Alberto Silveira, músico premiado  que participou de projetos de renome nacional, e também o violinista francês Nicolas Krassik, referência no MPB e estudioso da música erudita e jazz, influenciado pelo rock que faz incursões pelo choro, samba e forró.

Para finalizar o festival, no sábado, dia 21, o projeto apresenta o sanfoneiro sergipano Lucas Campelo e o Choronas, primeiro grupo de choro feminino do Brasil, composto de musicistas paulistas com formação erudita e, por fim, o saxofonista paulista Derico, que fez parte do sexteto do extinto do Programa do Jô.

Além da programação musical, nos dias 19, 20 e 21, das 16 às 22h, o Festival Quinta Instrumental conta com o Coletivos de empreendedores, com programação voltada para design, gastronomia, moda, instrumentos musicais, discos vinil, CD’s, troca de instrumentos musicais e muito mais.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais