Rasgadinho sairá em cortejo entre os dias 2 e 5 de março

0
Rasgadinho voltará às suas origens (Foto: André Moureira/Arquivo)

O Rasgadinho está mantido neste carnaval. Com uma menor estrutura, o bloco desfilará entre os dias 2 e 5 de março, durante as comemorações alusivas ao Rei Momo, em Aracaju. O ex-deputado estadual Robson Viana, organizador da festa, confirmou a programação do Festival Brasileiro de Ritmos – Rasgadinho em reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) ocorrida nesta quinta-feira, 14.

Nesta reunião, Robson Viana explicou as mudanças na estrutura do evento, que será reduzida a um cortejo carnavalesco.  “Não teremos os palcos  distribuídos nas avenidas Pedro Calazans e Barão de Maruim”, disse Robson ao prefeito. “A programação contará com os cortejos, a partir de sábado até a terça- feira de Carnaval”, enalteceu. O cortejo sai da rua Estância, passando pela rua Gararu até a Edézio Vieira de Lima e retorna pela  avenida Hermes Fontes, conforme detalhou o organizador do evento.

O prefeito Edvaldo Nogueira confirmou apoio logístico da Prefeitura de Aracaju à edição  2019 desta tradicional festa, que manterá a nomenclatura que ganhou no ano passado, quando a festa ganhou uma superestrutura na capital sergipana. O prefeito assegurou que a Prefeitura de Aracaju garantirá todo suporte à estrutura da festa carnavalesca,  assim como ocorreu nos anos anteriores.

“Robson resolveu realizar o Rasgadinho este ano e eu fico muito feliz porque é uma tradição da nossa cidade que se mantém. Assim como fizemos nos outros anos, a Prefeitura vai trabalhar para a segurança dos foliões, com a Guarda  Municipal e a SMTT, vai disponibilizar banheiros químicos e vai, também, garantir a limpeza de todas as ruas que farão parte do percurso para que o Rasgadinho aconteça da melhor forma. É uma festa tradicional, que começou com a gente e que fará a alegria dos aracajuanos e turistas, mais uma vez”, destacou Edvaldo.

Para Robson Viana, o apoio da Prefeitura na edição deste ano é fundamental. “Sem essa logística a gente não consegue fazer o Rasgadinho. O prefeito Edvaldo Nogueira sempre apoiou o Carnaval, é um folião do Rasgadinho desde o início, que cantou muito nos trios, então acho importante essa parceria que hoje firmamos, mais uma vez. Agora, já podemos dizer que Aracaju terá, sim, nosso Rasgadinho”, enalteceu.

Com informações da Secom/PMA

 

Comentários