Reação é indicada para o Prêmio Claro de Música Independente

Sergipe está participando do Prêmio Claro de Música Independente. Quem representa o Estado no evento é a banda de reggae Reação. Na estrada desde 2002 ela foi indicada na categoria Revelação 2004, juntamente com outros 16 grupos de todo o país. Em sua 4ª edição a expectativa é de que o Prêmio Claro de Música Independente 2005 supere os anos anteriores.

Uma iniciativa da revista Dynamite, anteriormente o mesmo era chamado Prêmio Dynamite Música Independente. A idéia surgiu em 2002 com o objetivo de fortalecer a produção independente, pois, no entender dos organizadores, “este é o primeiro passo para a construção de um mercado musical consolidado e com estruturas mais fortes”.

Em sua primeira edição, segundo os organizadores, o Prêmio contou com mais de 11.000 votos. No ano seguinte as expectativas foram superadas. Foram registrados 61.000 votantes. Na terceira edição – 2004 – a votação ultrapassou os 66.000 votos e consolidou o Prêmio como o maior evento nacional do gênero, conforme contam os idealizadores da iniciativa. 

Para este ano o número de indicados dobrou. Estão concorrendo em 19 categorias 300 grupos de todos os cantos do país. A votação para a escolha dos melhores de 2004 acontece pelo site do Prêmio. Para participar o internauta deve cadastrar o seu e-mail e aguardar o recebimento, no mesmo, da cédula de votação com as categorias. Os interessados têm até o dia 15 de abril para enviar seu voto. 

A escolha dos indicado foi realizada durante todo o mês de janeiro deste ano. Nesse período a revista Dynamite, consultou mais de 300 jornalistas e produtores de todos os cantos do país buscando mapear e contabilizar as indicações para as 19 categorias: Melhor álbum de rock; Melhor álbum de indie rock; Melhor álbum punk/hardcore; Melhor álbum de heavy metal; Melhor álbum de rap/ hip hop/ black music; Melhor álbum de música eletrônica; Melhor álbum pop; Melhor álbum de MPB; Melhor álbum de música instrumental; Melhor álbum internacional; Revelação; Melhor Selo; Melhor casa de shows alternativos; Melhor Evento; Melhor revista, fanzine ou jornal impresso; Melhor site, coluna, blog ou fanzine online; Melhor programa de TV ou emissora; Melhor programa de rádio ou emissora; e Personalidade 2004.
 
A festa de entrega do Prêmio Claro de Música Independente está prevista para acontecer no dia 10 de maio, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais