Recital comemora Dia da Cultura e da Ciência

0

Em comemoração ao Dia da Cultura e da Ciência, a Secretaria de Estado da Cultura estará realizando, hoje, dia 5, uma programação especial. Trata-se da apresentação do pianista cubano Andrés Roi. Formado pelo Conservatório Municipal de Música Amadeo Roldán, em Havana, o músico estudou ainda no Conservatório Tchaikovski, em Moscou e na Cátedra Latino-americana de piano Judit Jaimes, em  Caracas, Venezuela.  

O jovem pianista já tocou em importantes salas de música pelo país em apresentações solos e acompanhando orquestra em países como Cuba, Venezuela, Brasil, Colombia, España, República Tcheca, França e Polônia. Neste último foi convidado, pelo Ministério da Cultura e pela Sociedade Chopin de Varsóvia para fazer um recital na programação oficial do Festival Chopin, em 2000.

Contudo, a programação não para por aí. Na oportunidade serão anunciados ainda os vencedores do concurso Núbia Marques, de contos e Santo Souza, de poesia. Os primeiros colocados em cada categoria, além do prêmio em dinheiro, terão suas obras publicadas. Serão duzentos cópias para cada um. O evento acontece na sala Antônio Carlos Plech, na biblioteca pública Epiphânio Dória, a partir das 20 horas.

Comentários