Rede Nacional de Artes Visuais em Aracaju

Pela segunda vez, será realizado em Aracaju o projeto Rede Nacional de Artes Visuais, desenvolvido entre 3 e 8 de outubro, no teatro Lourival Baptista. A Rede tem por objetivo rearticular os pólos de produção artística nacional e teve início em julho do ano passado. O projeto percorreu o Brasil inteiro, em 2004. Sergipe foi um dos Estados-piloto, isto é, um dos primeiros a acolher o projeto.

 

Este ano, a Rede trará como palestrante a crítica cultural e mestre em artes visuais pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Marisa Flórido. Como professor da oficina, foi convidado o artista Afonso Tostes, que já participou da V Bienal do Mercosul, ocorrida em Porto Alegre este ano. Marisa fará uma palestra sobre intervenções urbanas. Afonso fará um trabalho mais intimista, específico para os artistas sergipanos.

 

Como a Rede tem por objetivo maior o intercâmbio cultural entre artistas, ela sempre atua também com um artista local, isto é, nascido ou criado no Estado em questão. Para isso, foi convidado Elias Santos, também membro da Câmara Setorial de Artes Visuais, órgão que procura debater os direitos dos artistas, junto ao Ministério da Cultura.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais