Renantique faz apresentações no interior

O Conjunto de Música Antiga Renantique realiza concerto nesta sexta-feira, 10, às 16h, na Igreja Matriz de Laranjeiras, durante a realização do XXXIV Encontro Cultura. Já no dia 14, o grupo se apresenta na Concha Acústica, durante o VIII Festival de Arte ‘Artur Bispo do Rosário’, em Japaratuba.

O grupo vai apresentar um repertório com músicas que vão século X ao século XVI, canções da Idade Média e Renascença: música de Danças Medievais e Renascentistas, músicas do tempo das Cruzadas, Cantigas de Santa Maria do rei Afonso X, música do Troubadours e Trouvéres, Carmina Burana, música Elizabetana, música da Corte de Henrique VIII, música do teatro de Shakespeare, música Franco-Flamenga do século XV, música ibérica do século XVI, música do Trecento Italiano, canções francesas do século XVI e do Livro Vermelho de Montsserrat.

O grupo é o pioneiro na pesquisa, prática e divulgação da música Medieval e Renascentista no estado de Sergipe, abrangendo um repertório que vai do século XI ao século XVIII. Possui estrutura de um broken consort renascentista, com combinações de vários instrumentos de famílias diferentes (cordas, sopro e percussão), cópias autênticas de instrumentos da Idade Média e Renascença.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais