Renantique homenageia Oscar Vasconcellos

Renantique se apresenta no TTB
Nesta sexta-feira, 19, às 20h30, o Conjunto de Música Medieval e Renascentista ‘Renantique’ apresenta no Teatro Tobias Barreto, com entrada franca, uma homenagem ao professor e pianista Oscar Vasconcellos.

 

Na década de 80, Oscar apresentou repertórios de flauta doce no Centro de Criatividade e chegou a gravar um disco intitulado “Sopro da criação”. “Procuramos fazer um repertório com a máxima fidelidade possível do trabalho de Oscar. Nós o escolhemos porque foi um grande músico e teve papel fundamental na reprodução da história da música medieval. Além disso, não houve uma homenagem desde o dia da sua morte, há quinze anos”, diz o professor e coordenador artístico do Renantique, Emmanuel Vasconcellos.

 

O grupo apresenta músicas medievais do século X ao XI e preocupa-se em estudar cada detalhe de época para ser o mais original possível. “É um trabalho que exige muito estudo e muita disciplina. Quando escolhemos um homenageado, buscamos apresentar o máximo de sua trajetória”, completa.

 

O Renantique está em sua sétima formação e faz parte do Movimento de Música Antiga.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais