Resultado do DOC TV sai nesta quarta

A presidenta da Fundação Aperipê, Marlene Calumby, anuncia amanhã, 10, o resultado do terceiro concurso DOC TV. Em Sergipe, foram inscritos 14 projetos. O vencedor receberá um prêmio de R$ 100 mil para produzir um documentário de 55 minutos.

O DOC TV é um projeto pioneiro de fomento à parceria entre a TV pública e a produção independente, criado com o objetivo de promover a regionalização da produção de documentários e articular um circuito nacional de teledifusão a partir da Rede Pública de Televisão.

O vídeo sergipano, se selecionado, será exibido em todo o Brasil, na Rede Pública de Televisão.
O autor do projeto selecionado ainda irá participar de uma Oficina para Desenvolvimento de Projetos juntamente com os vencedores dos 26 Concursos Estaduais do DOCTV III.

Em Sergipe, o anúncio do resultado acontece às 15h na Sala Santos Mendonça, prédio da Fundação Aperipê, que fica na rua Laranjeiras, 1837.

 

Critérios

 

Os julgamentos dos projetos tiveram como base os critérios de criatividade na eleição dos objetos e na adequação das estratégias de abordagem da proposta do documentário e viabilidade de realização nos termos do regulamento.

A comissão julgadora foi formada, dentre outros, por representantes da TV Aperipê, Associação Brasileira de Documentaristas (secção Sergipe) e Ministério da Cultura.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais