Revelando os Brasis e Overmundo promovem concurso

“Deu Bode”, de Fátima Góes, é a produção que será exibida em Aracaju e Riachão do Dantas / Foto: Divulgação
O Overmundo está promovendo, em parceria com o projeto Revelando os Brasis, um concurso de cobertura das caravanas que exibem os filmes do projeto, que passará por 61 cidades por todo o Brasil. Em Sergipe, a caravana do Revelando os Brasis passará por Aracaju no dia 4 de setembro e por Riachão do Dantas no dia 3 de setembro.

Quem assistir aos vídeos do Revelando os Brasis Ano II e postar um texto de cobertura no Overmundo vai concorrer a kits de filmes e CDs do Programa Petrobras Cultural. Não é obrigatório ser morador da cidade sobre a qual o texto vai tratar. Textos das capitais onde o projeto fizer exibições também podem concorrer. Para postar, basta ser cadastrado no site. É preciso colocar a tag (palavra-chave) revelando-os-brasis para concorrer. O passo-a-passo para fazer o cadastro no site e o cronograma com datas e locais das sessões podem ser conferidos clicando aqui.

Overmundo

O Overmundo é um site colaborativo dedicado à cultura brasileira. Qualquer pessoa pode participar, postando textos, vídeos, arquivos de áudio, obras culturais e programação das cidades. No ar desde março de 2006, o site existe graças a uma comunidade formada por gente de todos os estados do país, que dissemina a cultura local por meio deste ambiente virtual.

Revelando Brasis

Mostra itinerante de vídeos do Revelando os Brasis, o Circuito de Exibição nas Cidades vai apresentar os 40 títulos realizados durante a primeira edição do projeto. A mostra passará por 61 cidades em todo o País, incluindo os 40 municípios onde os vídeos foram produzidos e 21 capitais.

As telas e os demais equipamentos serão transportados em dois caminhões do projeto Revelando os Brasis, que, durante as exibições, também serão utilizados como cabines de projeção. No total, o circuito percorrerá 25 mil quilômetros.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais