Revista destaca atrações do Museu da Gente Sergipana

0

Estudantes aprovam a revista em quadrinhos sobre o museu (Foto: Janaína Santos)

O Instituto Banese, em parceria com o Governo de Sergipe, está lançando uma revistinha em quadrinhos que destaca as atrações do Museu da Gente Sergipana – um dos principais pontos turísticos do Estado, localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, no centro histórico de Aracaju. A publicação, voltada especificamente para crianças, começou a ser distribuída no Museu na última sexta-feira, 10, durante a visita de um grupo de 110 alunos do ensino fundamental do Colégio Paraíso Cultural, da cidade de Ribeirópolis, a 75 km da capital.

Com 15 páginas, a revistinha conta a história do passeio de uma criança pelo Museu. Na publicação, editada pela Tecned – Tecnologias Educacionais, um pássaro apresenta os acervos do Museu e os diversos recursos interativos e de multimídia que utiliza para possibilitar uma imersão em Sergipe, por suas manifestações folclóricas, símbolos, natureza, artes, história, culinária, festas e costumes.

A revista foi bem recebida pelos estudantes de Ribeirópolis. Eles ocuparam todos os espaços do Museu, fazendo inclusive uma roda de leitura, e, de acordo com a diretora do Colégio Paraíso Cultural, Inaldina Oliveira de Santana, gostaram tanto da visita que muitos lhe pediram para programar uma nova ida ao Museu.

Segundo o superintendente do Instituto Banese, Ézio Déda, o cronograma de lançamento da revistinha terá prosseguimento neste mês de agosto, com os estudantes de outras escolas que já têm visitas agendadas ao Museu.

“Percebemos que precisávamos de um material que apresentasse o nosso Museu com uma linguagem que se aproximasse melhor do universo infantil e, pela receptividade, verificamos que o nosso propósito foi alcançado”, afirmou Ézio.

Fonte: Ascom Banese

Comentários