Revista e calendário homenageiam sergipanas

Por meio de uma produção da jornalista Ilma Fontes e ilustrações do artista plástico Tintiliano, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes – Funcaju – começa a veicular hoje, 8, um calendário e uma revista em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. ‘Calendário 2006: Mulheres do nosso tempo’ mostra os mais representativos rostos da mulher sergipana.

Foram fotografadas 72 representantes do sexo feminino, das quais 12 tiveram suas faces escolhidas para ilustrar o material. Além disso, uma parceria entre a Funcaju e o Núcleo Piratininga de Comunicação resultou na reedição da revista ‘O Dia da Mulher nasceu das mulheres socialistas’.

A publicação leva à reflexão acerca da luta das mulheres e ao debate referente à história do 8 de março. A idéia de produzir o calendário e a revista surgiu depois que a jornalista Ilma Fontes visitou o Mercado Thales Ferraz, em Aracaju, e observou as mulheres que lá trabalham. “Buscamos a identidade da mulher sergipana, como são belas na diversidade de cor, idade e simpatia”, conta.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais