Riachuelo comemora Dia da Cultura

Estudantes desfilaram pelas ruas da cidade em alusão à data (Foto: Assessoria da Prefeitura)
O município de Riachuelo, localizado a 31 km de Aracaju, comemora nesta quinta-feira, 31, o Dia Municipal da Cultura, uma forma de resgate e valorização das tradições culturais sergipanas e riachuelenses. Para celebrar a data, os estudantes participaram de uma caminhada folclórica, organizada pela Secretaria de Educação.

Os alunos desfilaram pelas ruas da cidade representando as mais variadas manifestações culturais do nosso estado. Depois nos concentramos na praça principal para realizar as apresentações”, explica a secretária de educação, Maria Suzana.

Dança da peneira, batalhão, reisado, taieira, cacumbi, samba de rosa e guerreiro, foram algumas das manifestações representadas. “Também tivemos a participação da banda de percussão, Zueira Mirim, e do projeto Adolescente Aprendiz”, completa a secretária.

Para ela, é muito importante dedicar um dia para celebrar a cultura. “Além de comemorar, nós estamos resgatando, incentivando e disseminando as mais ricas tradições culturais do nosso estado. É um grande presente para a nossa comunidade e, principalmente, para os nossos jovens”, declara Suzana.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais