Roda de Leitura debate textos de Antônio Carlos Viana

0

Encontro ocorre às terças-feiras na Biblioteca Epifânio Dória (Foto: Portal Infonet)

A Roda de Leitura ‘Literatura em Sergipe’ reuniu no Auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória na noite desta terça-feira, 21, interessados na obra de Antônio Carlos Viana. Do autor foram lidos e debatidos os textos ‘Santana Quemo- Quemo’, ‘Inveja’ e ‘O Meio do Mundo’.

De acordo com a diretora da Biblioteca, Maria Sônia Carvalho, o projeto começou há três anos com encontros apenas nas primeiras terças-feiras de cada mês pela manhã; há quatro meses a ‘Roda de Leitura’ passou a ser realizada também a cada terceira terá-feira do mês. Em cada encontro, respectivamente, o grupo trabalha um autor contemporâneo e um autor sergipano.

“Nós sempre lemos um texto, contou ou poesia em profundidade. Assim, acreditamos que além de incentivar a leitura também acabamos por divulgar a literatura sergipana”, explica Maria Sônia. Dos sergipanos, ela cita que já foram debatidas as obras de Santos Souza, Jackson da Silva Lima e Vagner Ribeiro.

maria Sônia destaca a valorização e divulgação da literatura sergipana

Os textos ou autores são escolhidos pelos coordenadores de cada Roda. Na que acontece pela manhã a responsabilidade é de Antônio Carlos Viana e Marluce Reis; na que ocorre à noite, a escolha é feita pro Gizelda Morais, Almiro Rosa e Jeane Caldas.

A Roda de Leitura tem entrada franca e é aberta ao público. A coordenação-geral é do comitê sergipano do Programa Nacional de Incentivo à Leitura e Escrita (Proler).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais