Romaria de Nosso Senhor dos Passos será aberta nesta sexta-feira, 6

A cidade de São Cristóvão irá receber milhares de fiéis sergipanos e de outras localidades do país (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Romaria de Nosso Senhor dos Passos em São Cristóvão acontecerá entre os dias 6 e 8 de março, no Centro Histórico, reunindo milhares de fiéis.

A estimativa dos organizadores é que cerca de 50 mil pessoas circulem pela cidade, durante o evento. “Percebemos um aumento no número de pessoas chegando a nossa cidade já a partir da noite de sexta, quando os fieis partem dos Capuchinhos em direção à cidade. Este ano teremos essa romaria noturna, já solicitamos o apoio da polícia para isto. São fieis de várias partes do Estado que se preparam para ficar na cidade. São Cristóvão estará de portas abertas para receber todas essas pessoas, para juntos congregarmos esse momento de fé”, disse Marcos Lima, que integra a equipe de organização da Romaria de Nosso Senhor dos Passos.

Confira a programação completa da Romaria

Sexta-feira 06/03

Caminhada do Senhor dos Passos, saindo às 22h da Igreja São Judas Tadeu, bairro América, com destino à Igreja Senhor dos Passos (São Cristóvão).

Sábado 07/03

Missas:

16h – Gruta Nossa Senhora de Lourdes.
17h – Igreja do Carmo Maior.
17h – Igreja Matriz (acolhida aos Romeiros).
19h – Campal na Praça do Carmo, logo após Procissão de Penitência.

Domingo 08/03

Durante todo o dia Confissões no Convento do Carmo.

Missas:

06h – Igreja Matriz.
07h – Igreja do Carmo Maior.
07h30 – Igreja Matriz.
08h – Gruta Nossa Senhora de Lourdes.
08h30 – Igreja Matriz / Igreja do Carmo Maior.
09h – Capela São João Batista (prox. à imagem do Senhor dos Passos do Alto da Bela Vista).
09h – Igreja do Orfanato / Alto do Cristo.
09h30 – Gruta Nossa Senhora de Lourdes.
10h – Igreja Matriz (missa Solene) / Igreja do Carmo Maior.
10h30 – Igreja do Amparo.
11h30 – Gruta Nossa Senhora de Lourdes.
12h – Igreja Matriz / Igreja do Carmo.
14h – Igreja Matriz.

Procissão do encontro

16h – Saída da imagem de Senhor dos Passos da igreja Matriz, e da imagem de Nossa Senhora das Dores da Igreja Senhor dos Passos (Carmo Menor).

Obs: As imagens seguem em procissão para a Praça São Francisco, onde acontecerá o Sermão do Encontro. Logo em seguida a procissão seguirá pelas ruas: Ivo do Prado, Praça da Matriz, Tobias Barreto, João Bebe-Água, Professor Leão Magno, Messias Prado, Praça Senhor dos Passos (ao término da Procissão, Missa Campal na Praça do Carmo).

Fonte:  Prefeitura Municipal de São Cristóvão

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais