Rua da Cultura exibe curtas metragens

Espaço que sedia shows também exibirá curtas metragens
Na próxima segunda-feira, 26, a Rua da Cultura, espaço cultural apoiado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju) na região dos Mercados Centrais, contará com a exibição de curtas metragens. A novidade é fruto da parceria entre a Casa Rua da Cultura e a Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas (ABD/SE). A exibição acontece às 18h, com reprise às 21h.

O evento ainda terá apresentação de bandas locais, além da famosa passarela de xadrez, war e magic. A programação começa com a exibição de três curtas no telão montado próximo ao palco do evento.

O
s filmes são de três membros da ABD. São eles: Pornographico, do baiano Paulo Gomes, Eletrotorpe, de Yuri Amaral e Nalu Beco de São Paulo, e Para Pedir Perdão, dirigido por Iberê Carvalho do Distrito Federal. A exibição dos curtas é uma novidade na praça onde os shows da Rua da Cultura costumam ocorrer. No entanto, durante o Forró Caju, que ocupou a ‘Rua”, os organizadores do evento vinham rodando filmes na Casa Rua da Cultura, localizada na Praça Camerindo, nº 210.

“A exibição de curtas durante o mês de junho se deu na sede da organização do evento porque na Rua da Cultura acontecia o Forró Caju. O evento ficou conhecido como Rua da Cultura Indoor. Agora, levamos essa idéia para o lugar original, reforçada pela parceria com a ABD de Sergipe”, explica o músico Betto Vidal, um dos organizadores e funcionário da Funcaju.

Reprise

Na segunda, dia 26, inicia a exibição dos curtas. Mas, quem não puder chegar cedo ao local, poderá assistir à reprise. “Muita gente não pode chegar às 18h, por conta do trabalho e outros compromissos. Pensando nisso, realizaremos uma reprise por volta das 21 horas, para o público que costuma freqüentar a Rua”, avisa o organizador.

A programação da Rua da Cultura acontece sempre nas segundas-feiras, no largo próximo à passarela das flores, nos Mercados Centrais. Para mais informações, é possível contatar a organização através do email ruadacultura@gmail.com.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais