Rua da Cultura ganha dois grandes presentes de aniversário

0

A Rua da Cultura completa três anos e ganhou dois presentes muito especiais: o reconhecimento do Ministério da Cultura e a gravação de um DVD. Por isso, de hoje até segunda-feira, dia 24, a organização preparou uma programação especial. A festa começa hoje, às 19 horas.

 

Há cerca de 10 dias, o Ministério da Cultura escolheu a Rua da Cultura, e outros seis pontos em Sergipe, a exemplo do Imbuaça e da Casa Curta-SE, para fazer parte do projeto Ponto de Cultura. Através dele, jovens de 14 a 24 anos receberão cursos de capacitação nas áreas de vídeo, eventos e teatro, além de ganharem uma bolsa mensal no valor de R$ 150.

 

A outra novidade é que a Rua da Cultura ganhou a gravação de um DVD da produtora MCM Digital, a mesma que produz os vídeos da banda Calcinha Preta. As gravações têm início hoje. Vão se apresentar atores da Sultífera Navis, prestando uma homenagem ao poeta Mário Jorge, além das bandas Suiãn, Snooze, Worlord
Guerreiros Revolucionários e Censura Zero.

 

Amanhã tem Trindade, Alapada, Naurêa, Laboratório Mental e a exibição do vídeo “Rock Sergipano – Esse Ilustre Desconhecido”, de Werden Tavares. Domingo sobem ao palco as bandas Mil Grau, Família Ativista, Tchandala e UruBlus, de Itabaiana. Será exibido também o longa-metragem “Aqui Favela, o Rap Representa”, de Rodrigo Siqueira, de Minas Gerais.

 

Na segunda-feira, dia 24, a programação será aberta pelo grupo de teatro Cobras e Lagartos, da cidade de Lagarto. A festa continua com a apresentação de Joésia Ramos, No Craise, Hamadan, Atitude Verbal e Word’s Guerrilla. Ainda estão inseridos na programação grupos folclóricos e exposição de artesanato. Tudo começa sempre às 19 horas.

Comentários