Rua da Cultura traz programação especial do Grupo Abaô

0

Nesta segunda-feira, 6, a Rua da Cultura traz uma programação especial em comemoração aos 15 anos do Grupo Abaô de Capoeira Angola e a Associação Abaô de Arte-Educação e Cultura Negra. As atividades terão início às 18h com roda de capoeira, seguida de apresentação de um grupo de Afoxé e shows com as bandas de reggae Guerreiros Revolucionários e o hip-hop da Resistência Negra.

Dando continuidade à programação do aniversário do grupo, acontece a partir desta quarta-feira, 8, o I Fórum de Pesquisa e Prática de Culturas Afrodescendentes, o ‘Olonimó’. A programação contará com diversas atividades entre elas, oficinas, palestras e apresentações culturais que ocorrerão no Centro de Criatividade. Clique aqui e acesse o blog do evento.

Histórico

A Associação começou com o Grupo Abaô de Capoeira Angola e nesses 15 anos realizou inúmeras atividades que vão além da prática da capoeira tradicional. O Abaô tem participação ativa em diversos debates, trabalhos e eventos ligados ao Movimento Negro de Sergipe, sempre voltado ao compromisso social e desenvolvendo atividades com crianças e adolescentes afrodescendentes em situação de risco.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais