O show em comemoração aos 51 anos de inauguração do Teatro Atheneu também contará com a participação de um sergipano. Trata-se de Rubens Lisboa. O cantor, que está completando 20 anos de carreira, foi convidado pela cantora carioca Ithamara Koorax para participar do evento que acontece no dia 28, segunda-feira, às 21 horas, no próprio Teatro. Ithamara Koorax e Rubens Lisboa
Lisboa demonstra grande satisfação e diz se sentir honrado como convite. O primeiro contato do músico sergipano com a cantora foi quando o mesmo realizava um dos seus quatro shows no Rio, em julho de 2004. Em Sergipe, Lisboa começou a ficar conhecido pelo público quando, em 1985, venceu o Festival de Verão realizado na praia dos artistas, com a música “Aluaran”, interpretada por Amélia D”Aura e mais tarde gravada por Amorosa.
O cantor, que já possui dois CDs gravados e atualmente prepara o terceiro, diz viver uma fase profissional de conquistas. Para a apresentação que abrirá o show de Ithamara ele preparou um repertório com cerca de nove músicas do seu show “Todas as Tribos”. Sobre o Teatro Atheneu Rubens Lisboa é imperativo. “O Atheneu é o palco do artista sergipano”, afirma.
A respeito da escolha da cantora Ithamara Koorax para a comemoração dos 51 anos de inauguração do Teatro ele não poupa elogios.“O público sergipano terá privilégio de assistir a um espetáculo único, pela qualidade e pela eloqüência. As homenagens também são extensivas ao sesquicentenário de Aracaju. O Governo do Estado investiu numa das mais renomadas artistas brasileiras, conhecida internacionalmente como uma das quatro melhores cantoras de jazz do mundo pela revista Down Beat”, declara.