Sábado tem Esquenta do Rasgadinho

0

César Viana, coordenador do Rasgadinho
Tudo pronto para o Rasgadinho desfilar no bairro Cirurgia neste Carnaval. Os organizadores da folia que teve início na década de 60 por um morador do bairro Suissa, o Sr. Leopoldo, estão promovendo o que chamam de “Esquenta do Rasgadinho”, realizado no Bar Coqueiral (Orla de Atalaia), com direito a desfile de bonecos na Passarela do Caranguejo. O primeiro aconteceu no último dia 20 e o segundo, será neste sábado, dia 1º.

De acordo com o coordenador do evento, César Viana, o resgate da festa foi feito em 2003 e de lá pra cá, a folia cresce à cada ano.  “Fazemos os esquentas para mostrar que o Rasgadinho é uma festa de todos, resgatando o frevo e as marchinhas de carnaval. No 1º Esquenta, aproveitamos o fluxo de turistas que adoraram. O 2º será neste sábado também no Coqueiral, com a banda Guitta Freva, que traz relíquias de Armandinho Dodô e Osmar e ainda com a participação da cantora sergipana Karla Izabella”, informa.

O terceiro Esquenta será no próximo dia 07 de fevereiro no mesmo local.  “Passada essa primeira etapa, estaremos realizando no próximo dia 14, a feijoada no Clube do Rasgadinho, à rua Riachão, 954, Cirurgia, quando haverá shows e um pequeno arrastão para esquentar as canelas”, brinca César Viana.

Por Aldaci de Souza

 

Comentários