Sai lista dos aprovados no Concurso Pontos de Leitura 2008

    Iniciativa visa o fortalecimento, fomento e estímulo à leitura
    A Secretaria de Estado da Cultura (SEC) informa que o Ministério da Cultura (MinC) divulgou lista dos aprovados no Concurso Pontos de Leitura 2008- Edição Machado de Assis. De acordo com o Diário Oficial da União do dia 22 de dezembro, 516 iniciativas de todo o país foram selecionadas no Concurso Pontos de Leitura 2008 – Edição Machado de Assis, desenvolvido pelo MinC, por meio da Coordenação Geral de Livro e Leitura (CGLL).

    Os 26 estados da federação, além do Distrito Federal, participaram do edital do MinC e todos eles tiveram trabalhos selecionados. Foram inscritos 702 projetos de fortalecimento, fomento e estímulo à leitura, desenvolvidos em diferentes comunidades do Brasil. Do total de inscrições, 472 originaram-se de Pessoas Jurídicas e 230 de Pessoas Físicas. A análise e a seleção dos projetos aconteceram nos dias 4 e 5 de dezembro, em Brasília, na CGLL.

    Em 2009, cada um dos responsáveis pelas iniciativas vencedoras receberá um kit formado por 500 livros, mobiliário básico e computador, totalizando R$ 20 mil. Os trabalhos selecionados incentivam a prática da leitura em locais como Pontos de Cultura, hospitais, presídios, associações comunitárias, residências e outros lugares, conforme mencionado em um dos itens da portaria que o instituiu.

    A lista completa e mais informações poderão ser obtidas através do site do Minc.

    Confira os selecionados em Sergipe:

    CATEGORIA PESSOA JURÍDICA

    1) Criança e Liberdade – CRILIBER – Aracaju SE
    2) Companhia de Artes e Cultura Stultifera Naves – Casa Rua da Cultura – Aracaju SE


    CATEGORIA PESSOA FÍSICA
    1) Luciano Acciole – Biblioteca Comunitária de São José – Japaratuba SE
    2) Isabel Cristina dos Santos – Projeto Bibliostela – Japaratuba SE


    Comentários

    Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais