Samu realiza 76 atendimentos na primeira noite

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu – realizou, no primeiro dia de folia do Pré-Caju, 76 atendimentos, sendo 35 casos clínicos e 41 traumáticos, em seu mini-hospital montado nas dependências do Vasco Esporte Clube. Os casos mais comuns foram excesso de bebida alcoólica e ferimentos simples. Apenas um caso de trauma craniano – considerado grave – foi registrado.

Foram feitas 15 remoções: sete para a Unidade de Urgência do Hospital São José, seis para o Hospital Cirurgia e três para o Hospital Governador João Alves Filho (HGJAF). Nove adolescentes foram encontrados alcoolizados, sendo encaminhados ao posto do Juizado da Infância e da Juventude após o atendimento.

Para evitar maiores problemas durante a festa, a coordenadora de Enfermagem Conceição Mendonça aconselha: “As pessoas devem beber com cautela, manterem-se hidratadas sempre, alimentarem-se bem antes de cair na farra e usar tênis, para poderem brincar a festa sossegados”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais