Sanfoneiro Cobra Verde fará shows na Europa

Grupo fará apresentações na França e Bélgica / Foto: Divulgação
Nesta quinta feira, 29 de abril, às 21h, o grupo do sanfoneiro Cobra Verde apresentará um show especial no Espaço Cultural Yázigi para comemorar o lançamento na Europa do seu novo CD ‘Forró do Baú’. Na ocasião, ele irá apresentar ao público sergipano uma amostra do repertório preparado especialmente para sua turnê na Europa que acontecerá de 8 a 24 de maio de 2010.

O repertório do CD é composto por 16 faixas pé-de-serra, tiradas do “baú” do jovem sanfoneiro que apresenta músicas inéditas de autoria própria e de seus convidados, além de homenagear grandes figuras do forró como Jacinto Silva, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e o sanfoneiro Gennaro. O CD ainda conta com a participação especial de grandes nomes do pé-de-serra como Adelmário Coelho, Clemilda, Danielzinho, Zé Costa e revelações como o cantor, repentista e tocador de pife Genovitor (natural de Poço Redondo-SE) e da cantora Alexsandra (esposa de Cobra Verde).

O grupo Cobra Verde, composto por seis músicos representando a nata do autêntico forró sergipano, vai se apresentar na França e na Bélgica, além dos shows, ministrará oficinas em diversas escolas de música.

A viagem culmina nos dias 15 e 16 de maio no festival internacional “Rencontres Internationales de Clarinette populaire” em Glomel (região da Bretagne, França
) quando o grupo irá fazer duas apresentações especiais que serão dois encontros com o renomeado clarinetista Laurent Carré.

Cobra Verde

Morador de São Domingos (zona agreste do Estado de Sergipe), Cobra Verde – Soenildo Santos Mendonça é conhecido como um dos melhores sanfoneiros de sua geração, muito solicitado para acompanhar artistas e para gravações. Ele já tocou com bandas e artistas diversos como Adelmário Coelho, Mestre Zinho, Amorosa, Joésia Ramos, Zé Costa, Calcinha Preta, Gatinha Manhosa, Cabeça de Frade, Fogo na Saia e muitos outros.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais