Santo Souza fará noite de autógrafos

0

Após 46 anos sem fazer lançamento de livro ao público, o poeta sergipano Santo Souza, aos 91 anos, irá brindar o público sergipano com duas novas obras: ‘Crepúsculo de Esplendores’ e ‘Deus Ensaguentado’. As duas obras terão versão em espanhol. A noite de autógrafos estava agendada para acontecer esta sexta-feira, 21, mas foi adiada para o próximo dia 2 de junho a partir das 19h no residencial Emanuel Fonseca na av. Beira Mar.

Histórico

Santo Souza nasceu na cidade de Riachuelo-SE em 27 de janeiro de 1919 de família humilde ávido pelo saber se tornou autodidata, assim em 1953 começou escrevendo crônicas para o rádio local desta forma não demorou para no mesmo ano lançar seu primeiro livro: ‘Cidade Subterrânea’ (1953).

Em seguida vieram: ‘Caderno De Elegias’ (1954), ‘Relíquias’ (1955) e ‘Ode Órfica’ (1955/1956/1968), cuja primeira edição, foi publicada, como os livros anteriores, por José Augusto Garcez em seu Movimento Cultural de Sergipe. O livro Ode Órfica, balançou a critica nacional. Logo depois vieram outras publicações a exemplo de ‘Deus Ensanguentado’, lançado em 2009. 

“Nos últimos anos, Santo Souza tem publicado livros seguidos, dando uma lição que vale como um patrimônio que enriquece a sergipanidade, tão aviltada pela dominação alienígena”, salienta Luiz Antonio Barreto, historiador e diretor do Instituto Tobias Barreto.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais