São João chegou em Estância com animação

Zinho e o prefeito Ivan Leite
A abertura dos festejos juninos de Estância manteve a tradição popular, com muitos fogos, apresentações folclóricas e shows. Arrastão com grupos folclóricos, desfile da rainha do São João e a participação popular fizeram parte do primeiro dia de comemoração da festa que mais atrai turistas para o Estado de Sergipe.

A tradicional queima de fogos foi um espetáculo a parte, mostrando a qualidade da festa junina para este ano. O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Luiz Carlos Dussantus, afirmou a equipe do Portal InfoNet que a expectativa para as comemorações de 2005 é que a população participe em massa. “A gente sente a expectativa dos moradores, que estão apostando num festejo maravilhoso. Eles mostram que essa é uma das festas mais importantes para eles”, disse Dussantus.

A noite de shows foi aberta com o cantor Fábio D’Estância, seguido pelo cantor Zinho e Banda Girassol. Para encerrar, a banda Mel com Açaí animou o público. A praça de shows esteve lotada durante toda a madrugada. O cantor Zinho, em entrevista exclusiva para o Portal InfoNet, garantiu que todos os anos a emoção é diferente e que este ano será em dobro, pois ele está na programação de Estância na noite de abertura e no encerramento, que acontece no dia 29 de junho. “Estou emocionado com tudo aqui em Estância, a decoração está linda, o show da queima de fogos foi maravilhoso. É uma satisfação fazer a abertura dessa festa e retornar, posteriormente, para o encerramento. Isso mostra que a população aprova minha música”, afirmou o cantor.

Para o prefeito da cidade, Ivan Leite, os moradores e turistas que visitarem a cidade neste período gostarão do que foi preparado. “Espero que o povo estanciano e os visitantes estejam com o estado de espírito animado. Tudo aqui foi elaborado com o objetivo de valorizar o que é nosso, como os trios de forró pé-de-serra, além de atrações sergipanas e regionais”, concluiu Ivan Leite.

Por Valéria Bezerra

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais