São João em casa: aposte em dicas criativas sem sair da quarentena

0
Foto: Pixabay

Para os nordestinos, tradicionalmente apaixonados pelo período junino, o ano tem sido totalmente atípico. Provavelmente estaríamos aproveitando os vários dias de forró, as coreografias das quadrilhas e todos aqueles costumes que precisaram ser interrompidos pela pandemia causada pelo coronavírus. E como manter a tradição viva sem fogueiras e aglomerações?

Separamos algumas dicas para quem não quer abrir mão desse mês especial e terá que seguir a tradição de um jeito diferenciado. Entre decorações juninas, comidas típicas e pessoas especiais, confira opções simples e que podem ser feitas de casa:

Faça compras antecipadamente
Antes de qualquer coisa é preciso se organizar para evitar multidões nos supermercados, afinal, muita gente vai querer comemorar mesmo que de casa. Prepare a lista com os itens que não podem faltar e escolha o melhor horário para garantir as compras em segurança.

Prepare o cenário
Enfeites criativos são capazes de deixar qualquer cenário apropriado e no clima do São João. Use a imaginação e convide as pessoas que moram com você para reutilizar materiais que servem como bandeirinhas, acessórios de palha e até mesmo fogueiras improvisadas que podem ser feitas com madeira e papel.

Aprenda a fazer comidas típicas ou aposte no delivery
A quarentena tem despertado o lado culinário de muita gente por aí e essa é uma boa hora para aprender a fazer as comidas que protagonizam o período junino. Além de economizar, a dica é uma forma de aproximar os familiares que moram na mesma casa e de deixar a comemoração ainda mais especial.

Caso cozinhar não seja uma boa ideia por ai, vários estabelecimentos comerciais estão apostando no delivery de comidas típicas e salvando a comemoração de quem prefere apostar na praticidade.

Anime a noite com brincadeiras
Pescaria, ‘acerte a boca do palhaço’ e brincadeiras com argolas são algumas opções simples e que podem deixar a noite bem mais alegre.

Principalmente para quem tem criança em casa, apostar na diversão é uma escolha que envolve os participantes desde a produção dos objetos – que podem ser feitos com garrafas pets e produtos reutilizáveis – até a hora da folia.

Lives e chamadas de vídeo
Esse ano, sem dúvidas, teremos um festival de lives em ritmo junino e a dica é uma opção maravilhosa para quem quer entrar no clima pra valer. Pesquise as lives que estarão acontecendo no São João e organize a sua comemoração com a playlist garantida.

E para quem não pode comparecer, as chamadas de video são uma ferramenta que estão sendo mais utilizadas que nunca e que amenizam um pouco da saudade de quem também precisa ficar em isolamento.

Na Agenda Infonet você fica por dentro das lives que já estão confirmadas!

por Juliana Melo e Verlane Estácio

Comentários