São João: veja dicas de enfeites juninos para ter um arraiá em casa

Mesmo após a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) ter causado o cancelamento das festividades do São João deste ano, o espírito junino está mais vivo do que antes no coração de muita gente. Diante desse cenário e sem poder comercializar de maneira presencial, alguns comerciantes têm apostado nas vendas on-line via redes sociais para dá um ‘fôlego’ nas contas e ajudar aqueles que querem aproveitar o clima junino sem sair de casa.

A comerciante Denise Resende trabalha com diversos artigos juninos, como bandeirolas, balões, fogueiras e chapéu de palha. Segundo ela, a venda on-line, através do instagram, é o canal direto de comunicação com os clientes. “A ferramenta nos possibilita maior agilidade pois já possui imagens de alguns dos nossos produtos, ficando mais fácil para o cliente visualizar e mais ágil para nossos funcionários”, explica.

Denise ressalta que a procura por alguns artigos ainda está tímida, mas como o brasileiro deixa tudo para última hora, ela acredita num maior movimento nos próximos dias. “No momento a procura ainda é baixa, pois devido às dificuldades econômicas resultantes da pandemia o orçamento de muita gente ficou prejudicado”, avalia.

Apesar deste cenário, ela comemora as vendas de bandeirolas e balões. “São os nossos produto mais vendidos. A faixa de preço das bandeirolas é 3,50 e balão vai de acordo com o tamanho. Mas em média eles custam entre R$ 9,50 e R$ 25,00”, salienta.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais