Sarau poético homenageia Núbia Marques

A escritora sergipana Núbia Marques será homenageada nesta sexta-feira, 21, com o Sarau Poético Crepúsculo Nubiano, promovido pela Casa do Poeta de Sergipe. O evento acontece a partir das 20h, na biblioteca estadual Epifânio Dórea.

 

Vários poetas e escritores de Sergipe, dentre eles a diretora da Casa do Poeta, Ilma Fontes, irão ler poemas e recordações de Núbia Marques. Além dela, estarão presentes Gilda Costa, Carlos Conrado, dentre outros.

 

Núbia Marques

 

Além de escritora, Núbia Marques foi professora de Serviço Social na Universidade Federal de Sergipe (UFS), pintora e feminista de destaque no Estado. Ela era uma estudiosa das Letras e da linguagem, enquanto objeto de trabalho. Núbia Marques escreveu em praticamente todas as formas literárias: poesias, ficção, ensaios, crônicas e até mesmo um livro documental.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais