SE participa de Conferência Internacional em Turismo

(Foto: Emsetur)

Esta semana vai acontecer a Conferência Internacional em Turismo, que terá como tema 'O turismo como indutor do desenvolvimento, da inclusão social e da integração regional', em Fortaleza, no Ceará. Estarão presentes o Governador Cid Gomes, o Ministro do Turismo, Gastão Vieira e o secretário do Turismo de Sergipe, Elber Batalha. também participarão do evento o secretário Geral da OMT, Taleb Rifai, e o Presidente do BID, Luis Alberto Moreno.

A Conferência tem como objetivo sensibilizar os participantes sobre a importância do setor turístico nos processos de desenvolvimento econômico e social, analisando os desafios atuais do desenvolvimento do turismo mundial com base na experiência e nas prioridades definidas pelas instituições internacionais, Governo Federal brasileiro e governos estaduais e municipais envolvidos no encontro. Diferentes áreas temáticas serão abordadas no evento, relacionando os impactos econômicos do turismo com a inclusão social, a integração regional, os megaeventos esportivos e o patrimônio natural e cultural.

Durante o evento serão apresentadas experiências de sucesso em desenvolvimento sustentável do turismo na América Latina através do debate de boas práticas, especialmente àquelas direcionadas à redução da pobreza, à integração regional, e à preservação e valorização do patrimônio cultural e natural. Além disso, serão trocadas experiências sobre o papel do setor turístico em megaeventos esportivos. "É muito importante a participação do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Turismo neste tipo de evento. A partir dessas experiências poderemos nos espelhar para termos um projeto redondo e que traga reais benefícios turísticos para o Estado, além de gerar emprego e renda para os sergipanos", disse o secretário de Turismo, Elber Batalha.

Fonte: Emsetur

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais