Sebastião Tapajós e Carmem Del Rio se apresentam no TTB

Na próxima sexta-feira, 15h, às 21h, o Teatro Tobias Barreto será palco do espetáculo musical apresentado por Sebastião Tapajós. No mesmo momento estará se apresentando a bailarina flamenca Carmem Del Rio, acompanhada do seu conjunto.

No repertório o paraense Sebastião Tapajós incluiu composições como Hino à Bandeira, Três Violeiros, Lamento do Morro, Casa Forte, Homenagem ao Baden, Ana Luiza, Gente Humilde. Ao interpretar as músicas  Igapó, Lua, Rumbalada, Santa Morena, Cancion Del Fuego Fátuo e Aquarela do Brasil, o artista contará com a participação da bailarina e coreógrafa Carmen Del Rio.

Sebastião começou a tocar violão aos 9 anos, com o pai.  Mais tarde mudou-se para Belém, onde se aprofundou no estudo do  instrumento. Em 1964 partiu para Portugal, onde foi aluno do Conservatório  Nacional de Música de Lisboa. Estudou também na Espanha e atuou como  concertista na Europa. De volta ao Brasil, radicou-se no Rio de Janeiro e  passou a pesquisar ritmos e sons brasileiros, populares e folclóricos. Não abandonou, entretanto, a carreira de concertista, tocando com orquestras  sinfônicas.

Carmem Del Rio

Carmen Del Rio traz a beleza da dança flamenca, onde pretende mostrar ao público a riqueza da música e da dança espanhola.A bailarina  nasceu no Rio de Janeiro e encantou-se pela dança aos 8 anos de idade.  Estudando com Eugenia Feodorova, profissionalizou-se como bailarina clássica. O aperfeiçoamento veio, ainda, através da escola de danças Maria Olenewa do Teatro Municipal (RJ).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais