Secretaria de Saúde distribui 10 mil preservativos por noite

No terceiro dia de festa em Aracaju, a Secretaria Municipal de Saúde pretende distribuir mais 10 mil preservativos entre os foliões que se divertem ao som dos trios elétricos no centro histórico da capital.

Com um posto de distribuição e informação montado no circuito da folia, a Secretaria dispõe de uma equipe com aproximadamente sete pessoas alocadas ao longo do percurso, distribuindo camisinhas e folhetos preventivos.

A cada dia o trabalho é feito por um departamento que visa objetivos específicos como a redução de danos em usuários de drogas e álcool, Prevenção de DST/Aids e Vigilância epidemiológica. De acordo com Sérgio Andrade, redutor de danos e coordenador da equipe na noite de sexta-feira, a entrega de camisinhas é apenas um modo de aproximação para um trabalho de conscientização maior na questão da redução de danos causados por drogas e bebidas.

Os preservativos estão sendo entregues também nos locais periféricos da festa, que já é uma região conhecida pela prostituição e tráfico de drogas. “Na verdade, com os profissionais do sexo presentes no Pré-Caju fazemos um trabalho de manutenção, pois já atuamos junto a eles com um programa constante de informação e conscientização”, alerta.

A Secretaria também faz o alerta para a necessidade do sexo seguro através do bloco da Prevenção que desfila com chapéus em formato de camisinha lembrando da necessidade do uso do preservativo em noites de folia. Além das camisinhas, a Secretaria procura fazer também um trabalho de conscientização na redução de danos aos usuários de drogas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais