Secretário é co-autor de livro sobre Futuro do Brasil

(Foto: Assessoria de Comunicação)

“Rumo ao Brasil Desenvolvido (em duas, três décadas)”. Esse é o nome do livro publicado pelo XXIV Fórum Nacional, ocorrido de 14 a 17 de maio deste ano, na sede do Banco Nacional para o Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no centro do Rio de Janeiro.

A publicação foi organizada pelo ex-ministro João Paulo dos Reis Velosso e teve como um dos co-autores o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, além do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a ministra da Cultura, Anna de Hollanda, o ministro de Esporte, Aldo Rabelo,Ozires Silva , Mauro Borges, Armando Castelar, Marcio Pocjmann e Cláudio de Moura Castro.

“A obra é uma síntese e, ao mesmo tempo, uma interpretação de todo o material relativo ao Fórum Nacional, centrado na ideia de Rumo ao Brasil Desenvolvido no espaço de uma geração. Nele existem propostas apresentadas no evento, nas dimensões econômica, social e cultural. Trata-se de uma visão humanística e estratégica do Brasil, focalizando até as indústrias criativas. A minha abordagem no livro foi na temática da contribuição da economia criativa para o futuro do país”, afirma Saumíneo Nascimento.

O livro, editado pelo Instituto Nacional de Altos Estudos (INAE), discute a estratégia de desenvolvimento para transformar crise em oportunidade, através de três propostas básicas (Economia do Conhecimento, Mobilizaçãopela Competitividade Nacional e Uso Universal do Mercado de Capitais), aproveitando grandes oportunidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais