Secretário vistoria igrejas e museus em São Cristóvão

Secretário Luiz Alberto registra estragos(Foto: Ascom SPHC)

Na manhã desta sexta-feira, 27, o subsecretário de estado do Patrimônio Histórico Cultural, Luiz Alberto, fez uma visita técnica de vistoria nas igrejas e museus do centro histórico de São Cristóvão para verificar os danos causados pelas fortes chuvas que ocorreram na última quarta, 24. Os monumentos mais afetados formam o Museu de Arte Sacra e a Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

Segundo Luiz Alberto, as visitas aos monumentos de São Cristóvão são uma rotina da subsecretaria. “Esta visita tem um objetivo mais específico, pois a chuvas afetam de maneira particular os monumentos. A chuva da última quarta, atingiu mais de 150mm, o que para São Cristóvão é muito, e pode causas  graves danos aos telhados e conseqüentemente às peças  que o compõem” explicou.

Ele acrescentou que a averiguação serve também para planejar o que deve ser feito no sentido de preparar as igrejas e museus para as chuvas do meio do ano. “Após a constatação dos danos causados pela chuva, vamos discutir com o secretário de estado da Casa Civil, Jorge Alberto, no sentido de se preparar para as chuvas que ainda virão. Estamos no início do período chuvoso e é preciso adotar medidas para que os danos aos monumentos não se alastrem”, ressaltou.

Fonte: Ascom SPHC

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais