Secult realiza “I Seminário de Circo, Dança e Teatro’

Espetáculo Mirandolina (Foto: Fabiana Costa/Secult)

No dia 22 de outubro, a classe artística sergipana já tem compromisso marcado. Isso porque, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realizará o ‘I Seminário de Circo, Dança e Teatro’. Com intuito de levar conhecimentos específicos dessas artes para os agentes culturais das artes cênicas, o evento proporcionará, também, uma oficina de Maquiagem, que conta com o apoio do Fundo Nacional de Artes (Funarte) e do Ministério da Cultura (MinC).

O ‘I Seminário de Circo, Dança e Teatro’ faz parte de um projeto macro da Secult: o Sergipe em Cena, que vem dinamizando o cenário teatral sergipano através de suas ações. O evento será direcionado para públicos específicos das áreas de circo, dança e teatro. A ação ocorrerá durante todo o dia 22 de outubro, no Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, localizado na Rua Laranjeiras, s/n, bairro Getúlio Vargas, ao lado do Complexo Cultural Lourival Batista (CCLB), e contará com uma programação diversificada que inclui apresentação de dança, palestras e debates.

Segundo o diretor do CCLB e um dos coordenadores do projeto, Raimundo Venâncio, estava previsto para palestrar no evento, o presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões (SATED) do Ceará, Oscar Roney, mas por problemas de agenda, ele foi substituído pelo presidente do SATED de Alagoas, José Vieira Silva. “Nossa prioridade era trazer alguém do Nordeste para atualizar a classe artística sergipana acerca dos seus direitos trabalhistas. O seminário será voltado para a discussão de questões pertinentes à área das artes cênicas, como também a deliberação de ações para o próximo ano”, explanou Raimundo.

'I Seminário de Circo, Dança e Teatro' (Foto: Denisson Alves)

Os interessados em participar do Seminário, basta se dirigir ao Teatro Lourival Baptista e fazer sua inscrição. Vale lembrar que a participação é exclusiva para agentes e estudantes das artes cênicas. Mais informações pelo telefone (79) 3179-7550.

Oficina de Maquiagem

Outra ação que fará parte do projeto é a oficina de Maquiagem, que será realizada uma semana antes do seminário, mais precisamente entre 15 e 19 de outubro. A ação, que é do Funarte, ocorrerá em vários estados no Nordeste, e em Sergipe, após uma reunião com o Fórum de Artes Cênicas, foi deliberado este tema para a oficina. Nos dias 15 e 16, a oficina ocorrerá das 9h às 13h e nos dias 17, 18 e 19 das 18h às 22h.

De acordo com Raimundo Venâncio, as vagas para a oficina já estão todas preenchidas e os participantes, ao final do curso, receberão um certificado. “O arte-educador e caracterizador Marcelo Andriotti será o facilitador dessa oficina. Os participantes receberão certificado com carga horária de 20 horas semanais”, detalhou.

Fonte: Ascom Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais