SEED realiza II Forró Xamego Especial

Exercício da inclusão social e muita diversão. Foi assim que cerca de 600 pessoas portadoras de necessidades educativas especiais participaram, na tarde de ontem, no Iate Clube de Aracaju, do II Forró Xamego Especial.

Mais de 22 instituições participaram da festa, que foi promovida pela Secretaria de Estado da Educação (SEED), através de seu Departamento de Educação Física.

De acordo com a coordenadora de Lazer do Departamento de Educação Física da SEED, Núbia Josânea Pais de Lira, o objetivo principal do evento é favorecer ações voltadas para a inclusão dos portadores de necessidades educativas especiais, proporcionando eventos culturais diversos.

“Aqui eles participam de quadrilhas improvisadas, danças regionais, folguedos, casamento caipira, concurso de xote, xaxado, desfile da rainha do milho, e um grande forró com um trio pé-de-serra”, disse.

MUNICÍPIOS – Participaram estudantes de escolas da rede pública e particular que oferecem educação especial da capital e de outros municípios, a exemplo de Japoatã, Itabaiana, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora do Socorro e Propriá.

Por José Mateus

A foto é de Diógenes Di

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais