Segrase lança calendário anual em homenagem a Leonardo Alencar

0

Nesta quarta-feira, 14 de abril, às 20h, no teatro Tobias Barreto, vai acontecer a solenidade em que serão lançados os catálogos dos renomados artistas plásticos sergipanos: J. Inácio, Hortência Barreto e Leonardo Alencar. Tratam-se de projetos patrocinados pelo Banese Card com o apoio cultural do Instituto Banese, elaborados mediante criterioso trabalho que engrandece o acervo cultural do Estado de Sergipe.

A Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase) através da Editora Diário Oficial aproveitará a ocasião para prestar uma homenagem a Leonardo Alencar, lançando o calendário anual e um caderno de anotações, que apresenta como pano de fundo, obras do artista. “A iniciativa trata-se de uma homenagem do Governo de Sergipe através da Segrase a um dos nossos melhores artistas plásticos que no último dia 7, completou 70 anos de idade e que neste ano também completa meio século de dedicação as artes plásticas”, considera o Diretor-presidente da Segrase Luiz Eduardo Oliva.  

Para produção do calendário, foram selecionadas 27 obras de acrílico e nanquim sobre tela que foram fotografadas pelo repórter fotográfico Márcio Garcez e enviadas para o designer gráfico da Editora Diário Oficial, Carlos Augusto Arcieri, responsável pela diagramação e arte final do calendário e do caderno. “Este trabalho foi muito interessante, pois tive a oportunidade de conhecer o artista plástico Leonardo Alencar e ter o contato direto com a sua arte. Para mim, como profissional, foi enriquecedor”, considera Carlos Augusto.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais