Segundona do Turista terá 120 atrações; inscrições vão até 7 de março

(Foto: Funcap)

O Governo de Sergipe lançou nesta quinta-feira, 22, o edital para seleção de atrações que irão se apresentar na Segundona do Turista, que acontece na tradicional Rua de São João. A programação deste ano terá início na primeira quinzena de março e contará com uma programação ainda maior.

As inscrições devem ser feitas por meio da plataforma Mapa Cultural de Sergipe, e o prazo se encerra no dia 7 de março. Serão selecionadas um total de 120 atrações, divididas da seguinte forma: 40 trios pé de serra; 40 artistas, grupos ou bandas de forró; 40 quadrilhas juninas e/ou grupos folclóricos e parafolclóricos relacionados ao ciclo junino.

Um dos critérios para participação é que os artistas tenham nascido ou sejam residentes há mais de cinco anos no estado de Sergipe, com a finalidade de promover a valorização dos talentos locais.

Projeto

Realizado pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) e com apoio do Centro Social e Cultural São João de Deus, a Segundona do Turista celebra o forró e a cultura sergipana durante todo o ano, mantendo vivas as raízes e tradições.

A iniciativa busca fomentar o cenário cultural de Sergipe, oferecendo oportunidades aos artistas da terra e proporcionando ao público uma programação diversificada, que abrange diferentes estilos musicais e manifestações folclóricas.

A expectativa é de que o evento atraia não apenas os turistas, mas também os próprios sergipanos, fortalecendo, dessa forma, a identidade cultural e o sentimento de pertencimento.

Com informações da Funcap

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais