Segurança e saúde no Aracaju Pop-Rock

Como garante o produtor Yuri Rocha, um evento como o Aracaju Pop-Rock vai muito além de contratar bandas e armar uma estrutura de palco. “Existem eventos que começam a ser trabalhados com vários dias de antecedência, precisamos garantir a segurança e nos precaver contra possíveis problemas de saúde que alguma pessoa possa vir a ter”, afirmou.

Neste evento, o setor da segurança contou com a participação de mais de 200 homens, divididos em equipes que cuidavam da portaria, camarote, toda a parte interna e externa onde o evento estava sendo realizado. “O número de pessoas é calculado com base no público previsto, mas sempre colocamos uma margem de segurança grande e isto nos evita problemas”, contou Yuri.

Com relação à saúde, o evento contou com um consultório que dispunha de medicamentos para casos simples como dores de cabeça e uma UTI-móvel para fazer a remoção de pacientes mais graves. “Normalmente o que tratamos aqui são casos de embriagues ou pequenas contusões, caso haja uma urgência, encaminhamos o paciente para que ele tenha os cuidados devidos”, informou a médica plantonista Aline Barreto.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais