Seides realiza feiras para divulgar artesanato

A partir desta sexta-feira, 30, começa uma série de feiras itinerantes para promover o artesanato sergipano. O objetivo é divulgar o resultado das capacitações do projeto Fortalecendo Artesanato e a Segurança Alimentar, realizado em vários municípios sergipanos durante o ano de 2008.

Peças em macramê, palha, renda, doces de frutas típicas de diversas áreas do Estado e diversos outros produtos, desenvolvidos nas capacitações, que envolveram desde gestão e associativismo às aulas práticas, serão expostos nas feiras que acontece hoje, na Secretaria de Estado da Inclusão Social, e em outros dias nos Espaços de Cultura e Convivência Social (ECCOS) na Grande Aracaju e em Santo Amaro e Simão Dias.

“Com as feiras, poderemos divulgar o artesanato sergipano, mostrar o talento das mãos de Sergipe, estimulando a comercialização”, explicou a secretária de Estado da Inclusão Social, Ana Lucia Menezes.

Ela disse ainda que este projeto faz parte das ações da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) para atingir as duas grandes metas do Governo Marcelo Déda, que são a inclusão pelo direito e a inclusão pela renda.

“Com estas capacitações, possibilitamos às pessoas em vulnerabilidade social uma oportunidade de desenvolver atividades que possam gerar renda e transformar a realidade destas famílias”, acrescentou a secretária.

Acompanhe o calendário das feiras:

Seides – 30/01/09
ECCOS Bugio – 14/02/09
ECCOS Conjunto João Alves – 21/03/09
ECCOS Santa Maria – 28/03/09
ECCOS Santo Amaro – 04/04/09
ECCOS Santa Gleide – 18/04/09
ECCOS Simão Dias – 25/04/09
ECCOS Conjunto Jardim – 09/05/09
ECCOS Parque dos Faróis – 16/05/09

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais