Seleção do elenco infantil para Orquestra de Meninos em fase final

Jovens são atraídos pela chance de integrar elenco de filme
Hoje, 24, é o último dia de seleção de elenco infanto-juvenili para o filme Orquestra dos Meninos, que será filmado no Estado. Serão selecionadas 13 crianças para compor a orquestra que denomina o filme, baseado na história real do músico pernambucano Mozart Vieira.

A atriz e preparadora de elenco do filme, Laís Corrêa, veio à Aracaju para realizar as primeiras fases de seleção, que estão acontecendo no Cultart.

Desde a segunda-feira crianças integrantes de projetos sociais e instituições de ensino passaram pelo processo. O projeto Mané Preto, do grupo Imbuaça, o Conservatório de Música e o coral Canarinhos de Aracaju foram alguns dos nichos que enviaram seus participantes para o teste.  A produção estima que, ao todo, mais de 200 crianças já compareceram ao local.

O adolescente André Felipe, de 15 anos, estudante, foi à seleção hoje. “Eu fiquei curioso e interessado em participar do filme. Acho que pode ser uma oportunidade de crescer também na música”, fala o jovem que toca percussão. Apesar de não ter experiência em teatro, André disse ter muito interesse na área.

As jovens atrizes Jéssica Abreu, Dênia Santana e Lucicleide dos Santos, todas com 17 anos, participam do projeto “Nosso Palco é a rua”, do grupo de teatro Imbuaça, e também foram para a seleção hoje. “É uma experiência a mais que nós estamos tentando”, comentou Dênia. “Mas temos consciência de que é um teste e que na verdade procuram alguém que se adapte aos personagens”, concluiu Jéssica.

Laís Corrêa – atriz e preparadora do elenco de “Orquestra dos Meninos”
A primeira etapa de seleção foi feita com uma entrevista individual, e alguns exercícios de teatro em grupo para avaliar a concentração, sensibilidade, percepção, e generosidade nas crianças. Segundo Laís Correia, são fatores fundamentais para esse trabalho.

“Estamos buscando pessoas que se adequem aos personagens já escritos. Mas fiquei surpresa com a quantidade de crianças que já têm uma preparação e um contato direto com a arte”, declarou a atriz.

Na sexta-feira acontece a segunda etapa de seleção para o elenco infanto-juvenil do filme, mas a seleção final só será realizada com o diretor, Paulo Thiago, que chega a Aracaju no sábado, 26. Na próxima semana acontece a seleção para o elenco adulto, pré-selecionado por vídeos e fotos.

O filme “Orquestra dos Meninos” conta a trajetória do maestro brasileiro Mozart Vieira, conhecido internacionalmente. As gravações devem começar em outubro desse ano e durarão cinco semanas. Uma equipe de aproximadamente 40 pessoas vem de fora do estado para a realização, e o elenco conta com os atores Priscila Fantim, Bruno Garcia e Othon Bastos.

 

Matérias Relacionadas:

Em breve, SE será palco para o filme “Orquestra dos Meninos”

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais