Selo alusivo ao Natal 2011 será lançado nesta quinta

O selo será lançado nesta quinta-feira, 8 (Foto: divulgação Correios)

A Diretoria Regional dos Correios em Sergipe, com o apoio da Arquidiocese de Aracaju, realiza nesta quinta-feira, 8, o lançamento local do selo comemorativo ao Natal 2011. A cerimônia de obliteração acontece no final da missa solene que será celebrada às 9h30 na Catedral Metropolitana de Aracaju, alusiva à Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da capital. Além de membros da Igreja Católica, também participam da solenidade representantes de várias igrejas evangélicas.

Com o tema “Bíblia – Fundamento da Fé Cristã”, o selo traz a representação do universo, apresentado como símbolo do poder criador de Deus. Nas margens, desenhos de símbolos cristãos com significados específicos: a pomba (símbolo do Espírito Santo), o trigo e a uva (representando o pão e o vinho, o corpo e o sangue de Jesus), o cordeiro (simbolizando Cristo, citado na Bíblia como o Cordeiro de Deus), a cruz (representando a Santíssima Trindade) e o peixe, ou Ichthys, em grego, acrônimo da frase Iesus Christus Theou Yicus Soter, que significa Jesus Cristo Filho de Deus Salvador.

O selo superior possui a imagem de uma bíblia aberta e, ao fundo, o Planeta Terra. Já no selo inferior aparece uma bíblia fechada sobre um feixe de luz, representando a palavra de Deus. A técnica utilizada foi a computação gráfica.

Carimbo

O carimbo dessa emissão representa, de forma estilizada, a Estrela de Belém, que anunciou o nascimento de Jesus e guiou os Três Reis Magos até ao local de seu nascimento. Citada na Bíblia, a estrela simboliza a luz que veio das profundezas do Universo para se juntar àquele que iluminaria a humanidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais