Semana de Dança vai a Moita Bonita

Semana Sergipana de Dança é promovida pela Secult (Foto: Marcelle Cristine/Secult)

Nesta quinta-feira, 19, chegam a Moita Bonita as celebrações ao mês da dança, comemorado em abril. O Município, localizado no agreste sergipano, a 65 km de Aracaju, receberá a professora e coreógrafa Lú Spinelli, para proferir uma aula sobre o que é dança, para mais de 250 alunos do ensino público estadual e municipal. Ela acontecerá na sede da Associação Comunitária de Moita Bonita (ACMB), com apresentação de vídeos, e exposição sobre história da dança e alguns dos seus conceitos.

O evento é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Moita Bonita, do Conselho Brasileiro de Dança (CBDD) e da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que incluiu a ação na programação da V Semana Sergipana de Dança. Segundo Lú, a ideia é mostrar para as crianças e jovens que muito do que vivenciamos no dia-a-dia também é dança. Para ela, é de fundamental importância que essa forma milenar de expressão da arte seja conhecida e praticada pelo máximo de pessoas possível, por conduzir-las a um alto grau de consciência corporal, o que acarreta incontáveis benefícios à saúde física e mental dos seus praticantes.

Fundadora do Studium Danças, integrante do Conselho Estadual de Cultura, pioneira no ensino de Dança Contemporânea em Sergipe e Delegada do Conselho Brasileiro de Dança (CBDD) em Sergipe, Lú Spinelli exibe um vasto currículo e, por essa razão, recebeu no último dia 17 de maio, uma condecoração do Conselho Superior da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em homenagem aos seus 40 anos de atuação no campo da Dança e das Artes Cênicas. Com toda a sua experiência em salas de aula, ela deverá levar às crianças e jovens moitenses um pouco do universo mágico da dança e do muito conhecimento que esta forma de arte traz consigo.

De acordo com a Secretária de Cultura de Moita Bonita, Rebecca Melo, “as ações culturais desenvolvidas com crianças e jovens são importantíssimas, quiçá determinantes, para o enriquecimento cultural do Município inteiro”. Segundo ela, o poder público municipal vem buscando ofertar aos jovens moitenses possibilidades várias de exercício do seu lado artístico e, no caso da dança, isso vem sendo feito através das aulas gratuitas de ballet, ministradas pelo Professor Waldo Sandes, no âmbito do Projeto Arte e Saber.

Fonte: Ascom/Prefeitura

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais