Semana do Artesanato Sergipano prossegue até dia 22

Hoje, 20, às 19h, tem início a Semana do Artesanato Sergipano no Centro de Arte e Cultura, na orla de Atalaia. Serão palestras, mesas-redondas e apresentações folclóricas para comemorar esta data tão importante para a cultura sergipana.

Na abertura acontece a mesa-redonda ‘Artesanato: Patrimônio Cultural’, com a participação da professora Beatriz Góis, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), e de Josiane Brandão, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Em seguida, tem apresentação da Companhia de Artes Mafuá.

No dia 21, a partir das 19h, o professor da UFS, Fernando Lins, profere a palestra “Artesanato e Cultura Popular”. Ao final, César Leite apresenta “Boi de Barro” e “A Banda Pilão de Pífano”.

No último dia, 22, também às 19h, é a vez de discutir “A importância do artesanato para a Economia de Sergipe”, com o economista Luiz Moura, representante do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) em Sergipe. A Semana do Artesanato Sergipano termina com o Samba de Coco, da Barra dos Coqueiros, e um coquetel de confraternização.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais