Semana dos Museus é comemorada em Aracaju

            Desde 2003 comemora-se, no mês de maio, a Semana Nacional de Museus. Em 2006 as comemorações tomam maior vulto pois é o Ano Nacional dos Museus. Em todo o país, 438 instituições estarão promovendo um total de 1.200 eventos, em sua maior parte tendo como referência o tema proposto pelo Comitê Internacional de Museus: museus e público jovem.

            Em Sergipe várias instituições têm eventos inseridos no catálogo da programação nacional. Cursos, seminários, palestras, exposições, apresentações artísticas e concertos, compõem um conjunto de acontecimentos que movimentarão a semana de 15 a 21 de maio. No dia 17, o Museu do Homem Sergipano (UFS/PROEX) e o Memorial Clodomir Silva, da Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva (Funcaju), realizarão o Seminário intitulado “É hora do Museu!”

            O seminário abordará o tema “Museus e Público Jovem” em palestras e apresentações que ocorrerão, a partir das 8 horas da próxima quarta-feira, no Auditório da Estação UFS, à rua Lagarto, 982. A pedagoga pernambucana Viviane da Fonte, associada do Museu do Homem do Nordeste (Recife-PE) virá mostrar como desenvolve o projeto “Faço arte no Museu”, enquanto a muséologa Verônica Nunes, do Museu do Homem Sergipano, vai abordar o tema oficial: “Museus e público jovem”.

            Experiências de trabalho com jovens serão apresentadas pela Escola-Oficina de Artes Valdice Teles, da Funcaju, e pelo projeto Mané Preto, do grupo Imbuaça. Interessados em contribuir para a integração entre os profissionais da área de museus, o Museu do Homem Sergipano e a Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva combinaram a programação do Seminário com a do Museu Histórico de Sergipe, convocando os participantes a se deslocarem até São Cristóvão, onde haverá um concerto da Orquestra Sinfônica de Sergipe em homenagem à Semana Nacional dos Museus.

            As inscrições serão feitas no dia e local do evento que pretende congregar o pessoal de museus, memórias e instituições afins. Mais informações pelos telefones 3179-3742 e 3211-5798.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais