Semana Sergipana de Teatro prossegue até amanhã

A Semana Sergipana de Teatro, que começou na última sexta-feira, 23, termina amanhã, 27. A promoção é do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura. Nesta segunda, 26, será encenada a peça “O Santo e a Porca”. Na terça, será a vez “Desvalidos”. Todas as apresentações ocorrem no Teatro Tobias Barreto, às 21h. Para popularizar o acesso ao teatro, os ingressos para as peças serão vendidos a R$ 5 a entrada inteira e a R$ 2 a meia entrada.

A peça “O Santo e a Porca”, encenada pelo grupo Oxente, é uma comédia do escritor e teatrólogo Ariano Suassuna. O texto conta a história de Euricão Árabe, um velho avarento, devoto de Santo Antônio, que esconde em sua casa uma porca cheia de dinheiro. A peça promove a mistura do religioso e do profano em que os personagens estão inseridos no universo e na ideologia nordestina. A direção geral é do ator Lindolfo Amaral. No elenco, os atores, André Sant’Ana, Edmilson Suassuna, Gustavo Floriano, Márcio Aislan, Rosana Costa, Rose Ribeiro e Yara Cunha.

Na terça, o Grupo de Teatro  Imbuaça encerra a Semana Sergipana de Teatro com o espetáculo “
Desvalidos”. O texto, do escritor Francisco Dantas, coloca em cena a aridez do sertão brasileiro entre duas correntes: latifundiários e os sem terra. Tudo acontece após a morte de Lampião, em 28 de julho de 1938, na Gruta de Angicos, na cidade de Poço Redondo, no sertão sergipano. A direção geral é de Rodolfo Garcia Vasquez. No elenco estão Ana Paula Torres Santana, José Antônio Santos, José Dourivaldo dos Santos Filho, José Iradilson Bispo, Lindolfo Amaral, Luciana Lima Santos e Valdelice de Matos Santos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais