Seminário Cultura em Rede acontece hoje

O Seminário Cultura em Rede, uma promoção da Ecos (Entidades Culturais Organizadas de Sergipe), Fapese, Funcaju, InfoNet, Sebrae, Sesc, Sociedade Semear e Universidade Federal de Sergipe, todas parceiras da Rede Sergipe de Cultura, acontece hoje, a partir das 14 horas, na Estação UFS.

 

O evento, que será aberto pelos dirigentes máximos das instituições envolvidas, apresentará a estrutura da Rede Sergipe de Cultura para os 75 secretários municipais de Cultura, entidades culturais, artistas e imprensa. Todos os municípios sergipanos serão incluídos na Rede através do cadastramento dos artistas e das manifestações populares.

 

A idéia é também mapear os espaços e monumentos, divulgar a programação cultural dos municípios, bem como produzir notícias, entrevistas, artigos, pesquisas e eventos, que resultarão na maior visibilidade e incentivo aos valores dos municípios.

Estará presente no evento, que vai acontecer no auditório da Estação UFS, localizado na rua Lagarto, 952, Taciana Portella, representante do Ministério da Cultura para a Região Nordeste. Ela fará uma explanação sobre o Sistema Nacional de Cultura, recém implantado pelo Minc, e que busca a articulação, gestão, informação e promoção de políticas públicas de cultura.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais